top of page
Listamos abaixo todos os membros atuais. Nossos membros são divididos em grupos, instituições e embaixadores. Para saber como se tornar um membro, clique em 'Participe!' no menu superior da página. Para saber mais sobre o papel de cada tipo de membro na Rede, acesse nossos Termos de Referência na página 'Sobre nós'.
Mostrar apenas

RQALabs
GRUPO
O RQA Labs (IQSC/USP) busca, desde o seu surgimento, a divulgação, participação e desenvolvimento de eventos, documentos e projetos relacionados aos Sistemas de Gestão de Qualidade para Laboratórios auxiliando na melhoria da competência destas entidades para a evolução da reprodutibilidade dos resultados obtidos por pesquisas e trabalhos científicos desenvolvidos ou em desenvolvimento.

Science Dojos
GRUPO
O Science Dojos começou em 2019, como um grupo de investigações científicas colaborativas cuja dinâmica é baseada em interações, comunicação aberta e atividades em tempo real, como escrita de artigos e análise de dados em conjunto. Os momentos têm objetivo didático e também a produção de publicações. Desde 2023, o conceito foi adotado por um consórcio de instituições, incluindo a OUCRU (Oxford University Clinical Research Unit) e universidades do sul asiático, com investimentos substanciais e a realização de workshops e torneios em larga escala.

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
INSTITUIÇÃO
Com 125 anos de atuação orientada para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, a Fiocruz desenvolve ações estratégicas de Ciência Aberta que dialogam com os temas da reprodutibilidade e integridade em pesquisa. A fundação conta com políticas e plataformas que promovem o Acesso Aberto, a Educação Aberta e a gestão, compartilhamento e abertura de dados. A Fiocruz desenvolve iniciativas de Ciência Cidadã, reconhecendo a importância de diferentes saberes para uma sociedade democrática.

SuperNano
GRUPO
O SuperNano foca no estudo e desenvolvimento de nanomateriais e na química de superfícies. A missão do grupo é investigar a síntese e aplicação desses materiais em áreas como sensores, catalisadores e outros dispositivos avançados. A pesquisa visa explorar as propriedades únicas dos nanomateriais para inovar em tecnologias que têm impacto em diferentes setores, incluindo energia e meio ambiente. O grupo atua de maneira interdisciplinar, colaborando com outras instituições para expandir o conhecimento na área de nanociência.
bottom of page


