top of page

Listamos abaixo todos os membros atuais. Nossos membros são divididos em grupos, instituições e embaixadores. Para saber como se tornar um membro, clique em 'Participe!' no menu superior da página. Para saber mais sobre o papel de cada tipo de membro na Rede, acesse nossos Termos de Referência na página 'Sobre nós'.

Mostrar apenas
Image-empty-state_edited_edited_edited_e

Ana Carolina Soares Marinho

EMBAIXADOR(A)

Ana Carolina é mestra em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Psicóloga pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Atualmente é membra do Núcleo de Estudos em Cognição Social da UNIFESP e colaboradora da FORRT (Framework for Open and Reproducible Research Training). Sua proposta enquanto embaixadora da RBR inclui a criação e oferta de uma disciplina eletiva sobre Ciência Aberta e Reprodutibilidade; levantamento institucional e criação de um banco de dados com checklists de práticas abertas; e elaboração e distribuição de material didático sobre práticas de ciência responsável.
Image-empty-state_edited_edited_edited_e

Anderson Adaime de Borba

EMBAIXADOR(A)

Anderson possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestrado em Matemática e Computação Científica pela UFSC e doutorado em Engenharia Elétrica e Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Desde 2022, é professor na UPM e realizou estágio de pós-doutorado na Victoria University of Wellington, Nova Zelândia. Atua nas áreas de matemática aplicada, métodos numéricos, otimização, visão computacional, estatística computacional e processamento de imagens, com ênfase em inteligência artificial, reconhecimento de padrões e aprendizado de máquina. Como Embaixador da Rede Brasileira de Reprodutibilidade (RBR), organiza eventos voltados à ciência aberta e à reprodutibilidade científica.
Image-empty-state_edited_edited_edited_e

Bruna Yasnaia de Souza Oliveira

EMBAIXADOR(A)

Bruna é cofundadora e diretora do Instituto Mancala, doutora em Zootecnia e acadêmica de Medicina Veterinária (UFERSA). Nordestina de ascendência indígena, dedica-se à formação, pesquisa e inovação em C&T para fortalecer comunidades negras e indígenas.
Image-empty-state_edited_edited_edited_e

Ana Paula Lula Costa

EMBAIXADOR(A)

Ana Paula é bióloga licenciada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), mestre e doutora em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente atua como pesquisadora de pós-doutorado no Instituto Oswaldo Cruz (IOC/FIOCRUZ), no Laboratório de Biologia e Parasitologia de Mamíferos Silvestres Reservatórios. Sua pesquisa investiga a influência das mudanças climáticas e da paisagem natural na dinâmica das interações entre parasitos e seus hospedeiros. Seu principal interesse é entender como os aspectos sociais, econômicos e ecológicos têm moldado o complexo sistema das doenças infecciosas de origem zoonótica em humanos e animais silvestres, e para isso utiliza abordagens quantitativas de sistemas complexos, modelagem espacial e machine learning. Ana Paula também atua como coordenadora de conteúdo no projeto Mulheres na Ecologia, que visa aumentar a visibilidade de Mulheres que trabalham com ecologia no Brasil. Como embaixadora, ela pretende usar as redes sociais do Projeto para disseminar conteúdo sobre ciência aberta e reprodutibilidade e organizar disciplinas sobre métodos de gestão de dados e boas práticas na construção de workflows de análises ecológicas.
Image-empty-state_edited_edited_edited_e

André Luis Coelho da Silva

EMBAIXADOR(A)

André é docente do DBBM/UFC há 16 anos e vice-coordenador do PPGBRN da UFC. Ele tem interesse em biotecnologia molecular e estrutural de proteínas e carboidratos, bem como em plataformas de expressão heteróloga (Microalga). Sua proposta como Embaixador da RBR é criar um guia de boas práticas para a reprodutibilidade em start-ups de biotecnologia.
Image-empty-state_edited_edited_edited_e

Daniela Boanares de Souza

EMBAIXADOR(A)

Daniela possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário UNA (2009), mestrado em Ecologia de Biomas Tropicais pela Universidade Federal de Ouro Preto (2014) e doutorado em Biologia Vegetal pela UFMG (2020), com período sanduíche na Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha (09/2018 - 03/2019). Atua na área de Ecologia Vegetal, com ênfase em Ecofisiologia Vegetal, Anatomia Vegetal e Hidráulica de Plantas. Tem experiência com docência nos níveis médio e superior de ensino. Atualmente é coordenadora do projeto sobre ecologia dos campos rupestres financiado pelo Instituto Serrapilheira e pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), onde atua como Jovem Pesquisadora Fluminense da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Também é ganhadora do Prêmio CAPES de Tese Edição 2021 como a melhor tese do Brasil na área de Biodiversidade.
bottom of page