top of page

Membros Institucionais

Membros Institucionais, tais como institutos, departamentos, programas de pós-graduação, universidades e agências de fomento, podem se associar à RBR formalmente, desde que se comprometam a incentivar e difundir os objetivos da RBR dentro da Instituição. Cabe à RBR definir formas de contrapartida possíveis em conjunto com as instituições interessadas. A instituição também deve ter uma pessoa designada como contato que a represente na RBR.

Como Membros Institucionais podem se juntar à RBR?

Instituições (universidades, institutos de pesquisa, departamentos etc.) podem se tornar membros institucionais da rede caso ofereçam uma contrapartida concreta de ações institucionais dedicadas à reprodutibilidade. Tais ações incluem (a) a designação de um membro ou comissão dedicado ao tema dentro de seu arcabouço institucional, (b) a realização periódica de atividades como simpósios, disciplinas, journal clubs, workshops ou cursos sobre o tema, (c) realização ou apoio concreto a projetos de pesquisa na área, (d) incentivos objetivos à reprodutibilidade em processos de seleção de pessoal ou projetos, ou (e) outras atividades que possam contribuir para o tema a critério da rede.

 

Um membro da Instituição deve se apresentar como ponto de contato da instituição e assumindo as respectivas responsabilidades. Instituições interessadas devem entrar em contato diretamente com a coordenação para agendar uma reunião e definir contrapartidas.

Para se inscrever, preencha o formulário de adesão para instituições (clique aqui).

bottom of page