top of page

Grupos

Grupos podem ser grupos de pesquisa, laboratórios, iniciativas, organizações independentes e outros movimentos autogerenciados. Os Grupos são iniciativas autônomas que propagam objetivos comuns à RBR em suas comunidades (estabelecendo grupos de trabalho, conduzindo treinamentos, promovendo a adoção de práticas responsáveis em pesquisa etc.). Cada grupo deve ter uma pessoa designada como contato principal da RBR que represente os demais membros. Grupos são auto-organizados, mas a RBR encoraja que promovam a inclusão, entre seus membros, de acadêmicos, pesquisadores e profissionais de todos os níveis.

Como Grupos podem se juntar à RBR?

Grupos devem enviar uma carta de apresentação no formulário abaixo descrevendo (a) o âmbito e proposta do grupo, (b) ações que tenha realizado nos últimos 5 anos para a promoção de reprodutibilidade, transparência e boas práticas em pesquisa, (c) um plano de ações a serem desenvolvidas no próximo ano que se enquadrem na missão da rede e (d) links para sites, redes sociais ou outros materiais do grupo disponíveis online.

 

Um membro do Grupo deve se apresentar como ponto de contato do grupo e assumindo as respectivas responsabilidades. A coordenação avaliará se o grupo se encontra no âmbito da rede e agendará uma reunião para uma primeira conversa a fim de alinhar intenções e projetos.

Para se inscrever, preencha o formulário de adesão para grupos (clique aqui).

bottom of page